Engenharia de Producao Pode ser divertido para qualquer um

Usando este objetivo de ampliar este TPM para todos os departamentos e transformá-lo numa “filosofia” gerencial, a partir de 1989 foram adicionados Muito mais três pilares:

VIII. Segurança, Saúpor e Meio-Ambiente (abordagem Destes impactos do processo produtivo na saúpor e segurança das pessoas e no meio ambiente da vizinhança da planta/fábrica).

As etapas a serem desenvolvidas na implementação do TPM compreendem atividades preparatórias, este lançamento e a execuçãeste Destes "cinco pilares básicos" que obrigatoriamente suportam o programa. São eles:

Conceito evoluído: Preservar é conservar o nível máximo do volume do produçãeste. Conquistado através elevado integraçãeste entre as funções operaçãeste e manutençãeste. Esta prática nãeste é suficiente de modo a gerar lucro.

Sistema Perfeito, proveniente do enfoque global do envolvimento da engenharia, produçãeste e manutenção;

Este TPM Parecer a falha zero e quebra zero das máquinas, ao lado do defeito zero nos produtos e perda zero no processo. Blogar representa um incremento da produtividade e, por conseqüência, uma maior competitividade de modo a a confira empresa.

Analisando exclusivamente as perdas operacionais, ou mesmo que, aquelas que estãeste ligadas diretamente à operaçãeste dos equipamentos, estas perdas variam entre produçãeste seriada e produção contínua.

A primeira tradução tem sido 1 dos grandes obstáculos à implantaçãeste do TPM, como leva ao entendimento do que sua própria aplicaçãeste é restrita às atividades por manutençãeste do estado físico Destes Aparelhamentos.

Conceito tradicional : Manter é conservar o estado dos equipamentos tais como na condição do novo. Esta prática não é suficiente para aumentar a receita.

VI. Manutençãeste da Superioridade (abordagem do gerenciamento Destes equipamentos para garantir a capacidade intrínseca do produto e reduzir custos utilizando retrabalho/reprocessamento).

A letra M, reflete uma alteração e ampliação do conceito por manutençãeste na ordem descrita abaixo:

V. Prevenção da Manutenção (estruturaçãeste para controle Destes equipamentos a partir de o projeto conceitual).

2. Manutençãeste: É responsável pelo treinamento dos operadores nas atividades Ainda mais simples de manutençãeste, e continua responsável por tarefas mais complexas, procurando preservar a confiabilidade do equipamento.

Se você tem interesse na metodologia EAD 100% On-line, verifique no ato da matrícula se o seu Polo oferece este curso nesta metodologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *